Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

TST realiza solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

                         Baixe o áudio
      

(Qua, 14 Ago 2019 14:15:00)

O Tribunal Superior do Trabalho realizou ontem, 13 de agosto, a solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. O objetivo é homenagear personalidades que tenham se destacado no exercício das profissões e servem de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribuem para o engrandecimento do Brasil.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER - O presidente da República, Jair Bolsonaro e o presidente do Supremo Tribunal Federal estavam entre os homenageados deste ano. Eles receberam do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, a comenda no grau Grão-Colar, a mais alta da Ordem do Mérito Judiciário do trabalho.

A Ordem foi instituída em 1970. Ela é conferida em seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Este ano, foram 49 nomes escolhidos pelos ministros que compõem o conselho da Ordem.

Min. Brito Pereira - presidente do TST e do CSJT
“É uma forma de reconhecer aquelas pessoas que prestigiam as instituições brasileiras, que tem papel importante e exitoso no fortalecimento das instituições, fortalecimento e no desenvolvimento da ciência do Direito.”

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão recebeu a comenda Grã-Cruz. Foram homenageados ainda os ministros do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o ministro da Justiça, Sérgio Moro e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

A lista conta ainda com magistrados, advogados, religiosos, médicos e outros profissionais que se destacaram em suas funções. Além das personalidades, duas instituições foram homenageadas: a Associação Pestalozzi de Brasília, entidade filantrópica que presta atendimento a pessoas especiais e com deficiências múltiplas, e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.


Reportagem: Talia Santos
Locução: Talia Santos

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br
Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907