Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Tribunal Superior do Trabalho elege nova administração para o biênio 2020-2022

                         Baixe o áudio
      

(Qua, 11 Dez 2019 15:40:00)

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu a nova administração para o biênio 2020-2022. Pela primeira vez na história do TST, uma mulher vai assumir a presidência.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER - A ministra Maria Cristina Peduzzi foi eleita, em sessão extraordinária, a nova presidente do TST e do CSJT. A ministra foi vice-presidente no biênio 2011-2013 e diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, a ENAMAT, no biênio 2016-2018.

Min. Maria Cristina Peduzzi
“Sou grata e tudo farei no momento certo para dar uma resposta consistente, efetiva, trabalhando muito, dedicando o meu tempo, o meu conhecimento, a minha experiência para trabalhar em prol da Justiça do Trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho.”

REPÓRTER - Para a vice-presidência, foi eleito o ministro Vieira de Mello Filho, atual diretor da ENAMAT.

Min. Vieira de Mello Filho - diretor da ENAMAT
“Eu acho que a gente representa correntes importantes do Tribunal e nós vamos trabalhar muito unidos para que possamos representar a instituição da forma mais adequada num momento muito difícil econômico e político.”

REPÓRTER - O Tribunal Pleno elegeu ainda como Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho o ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Min. Aloysio Corrêa da Veiga
“É um desafio e todo desafio deve ser exercido com vontade e trabalho absoluto, dentro dessa perspectiva de uma união cada vez maior entre os membros da corte, proporcionando acima de tudo a valorização da Justiça do Trabalho.”

REPÓRTER - O atual presidente do TST, ministro Brito Pereira, recebeu com alegria os nomes eleitos para a nova administração.

Min. Brito Pereira - presidente do TST
“Eu estou muito orgulhoso de ter presidido a eleição da nova administração que me sucederá. A ministra Cristina Peduzzi que eu conheço desde a década de 70, somos amigos e ela é uma magistrada extraordinária, produtiva, inteligente, operosa e conhece tudo da Justiça do Trabalho. O ministro Vieira de Mello igualmente e o ministro Aloysio Correa da Veiga com toda a sua experiência desde presidente da ENAMAT. São três colegas extraordinários.”

REPÓRTER - A posse dos eleitos será em 19 de fevereiro.


Reportagem: Talia Santos
Locução: Talia Santos

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br
Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907