Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Trabalho e Justiça - Representante de telemarketing consegue equiparação salarial

Edição 68 - 17/01

No Trabalho e Justiça desta semana, você acompanha uma reportagem sobre o caso de uma representante de telemarketing que conseguiu, no Tribunal Superior do Trabalho, a equiparação salarial com base em decisões judiciais favoráveis a outros colegas de trabalho. Com a decisão, a empregada receberá as diferenças salariais de todo o período do contrato.

O programa desta semana traz ainda a decisão da Primeira Turma do TST que estabeleceu a sentença da 10ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte e determinou o pagamento do adicional de insalubridade a um cobrador da Viação Sidon. Ele ficou exposto a vibrações mecânicas excessivas durante a rotina de trabalho.

O Trabalho e Justiça também destaca o reconhecimento de vínculo trabalhista entre uma manicure e um salão de beleza no Paraná. A profissional recebia por procedimento feito e arrecadava entre 60% a 70% do valor pago pelos clientes. Uma norma coletiva do Sindicato dos Empregados em Salões de Beleza não reconhece vínculo empregatício para quem recebe mais de 50% pelos serviços. Mas o TST entendeu que a regra não se aplica ao caso da manicure, pois a profissional deveria ter alvará de autônomo, contrato de arrendamento e comprovante de recolhimentos previdenciários e fiscais, o que não foi demonstrado no processo.

Ouça o programa completo:

 

O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça aos sábados, às 14h, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7FM
Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907