Outras Notícias Outras Notícias

Voltar

Trabalho e Justiça - Metrobus é absolvida de multa por terceirização ilícita

Edição 67 - 10/01

No Trabalho e Justiça desta semana, você confere uma reportagem sobre a absolvição da Concessionária Metrobus Transporte Coletivo, que era acusada de suposta terceirização ilícita. A Seção 1 de Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho derrubou multa imposta à empresa. 

Entre as decisões do TST, o programa também destaca o caso de um ex-servente que recebia alimentação estragada da Sertenge S.A, empresa onde ele trabalhava. O empregado vai receber indenização no valor de R$ 10 mil por ter sido submetido a situações degradantes durante o horário de almoço. Segundo o ex-servente, as condições sanitárias e alimentares eram impróprias para refeições pela ausência de padrões mínimos de higiene. 

Você acompanha ainda uma reportagem sobre o caso de um publicitário que manteve 10 contratos de trabalho com a empresa McCann Erickson Publicidade e conseguiu ter reconhecida, na Justiça do Trabalho, a unicidade contratual, ou seja, um único contrato durante os 23 anos em que prestou serviços para o empreendimento. 

Ouça o programa completo:

 

O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça aos sábados, às 14h, com reprise no domingo no mesmo horário. 

Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7FM 
Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907