Notícias da Presidência Notícias da Presidência

Presidente do TST entrega Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho ao novo procurador-geral do trabalho

Alberto Bastos Balazeiro recebeu a comenda no grau Grã-Cruz

28/08/19 - O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, entregou nesta terça (27) a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho ao novo procurador-geral do trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. Ao assumir a chefia do Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 22/8, ele passou a integrar a Ordem no grau Grã-Cruz. 

O ministro Brito Pereira destacou o trabalho desenvolvido pelo procurador-geral em sua carreira. “Ele conhece bem o Ministério Público do Trabalho e tem todas as qualidades e credenciais para exercer o papel de procurador-geral”, afirmou. “Recebe agora a comenda em razão do cargo em que tomou posse, mas também tem o merecimento pessoal e profissional pelo que tem feito até agora”.

MPT
Alberto Bastos Balazeiro substitui Ronaldo Fleury no cargo. Ele nasceu em Salvador (BA), foi procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), no período de 2013 a 2017 e diretor- adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União. 

“É com grande honra e com alegria pessoal que recebo essa homenagem”, afirmou na solenidade. “Sempre tivemos um relacionamento muito próximo com a Justiça do Trabalho e hoje fortalecemos nossas relações institucionais. O MPT, o TST e a Justiça do Trabalho caminham juntos em prol da defesa do Direito Social, do equilíbrio das relações e do diálogo”.

OMJT

A solenidade de entrega da comenda da OMJT este ano foi realizada no dia 13/8 e homenageou 51 personalidades, entre elas os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. Duas instituições também foram agraciadas: a Associação Pestalozzi de Brasília e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

A premiação ocorre desde 1970 e homenageia quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil.

Leia mais:
TST entrega comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2019

(JS/CF)




Conteúdo de Responsabilidade da SEGP - Secretaria Geral da Presidência
Email: secretariagp@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4300