Notícias - Destaques Notícias - Destaques

Ministro Renato de Lacerda Paiva conclui correição na Justiça do Trabalho do Pará/Amapá.



O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, encerrou nesta sexta-feira (31/03) os trabalhos de correição ordinária realizados no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com sede em Belém, e que abrange os estados do Pará e Amapá.

De 27 a 31 de março, o ministro e sua equipe de assessores analisaram os dados,  a estrutura e toda a movimentação processual do Regional.

Para o ministro, o TRT da 8ª Região se destaca pela efetividade em relação ao Índice de Processos Antigos referente à Meta 7 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (Meta Nacional 2 do Poder Judiciário). O tribunal apresentou aumento de 93% para 95%, e praticamente finalizou o resíduo de processos antigos.

Atividades

Durante a passagem do corregedor-geral pela 8ª Região, o ministro Renato de Lacerda Paiva reuniu-se com dirigentes da Corte, magistrados e servidores de equipes técnicas para conhecer às instalações.  

O ministro também conheceu a Escola Judicial, onde reuniu-se com magistrados recém-empossados na carreira. Para eles, o ministro ressaltou a importância da Justiça do Trabalho: “Nós somos a justiça mais eficiente, e temos que estar conscientes do nosso papel na sociedade, e de nossa responsabilidade”, afirmou.

Após a leitura da ata e o encerramento da correição, o ministro Renato de Lacerda Paiva concedeu entrevista coletiva à imprensa local.

A próxima correição a ser realizada pelo ministro Renato de Lacerda Paiva será no TRT da 20ª Região (Sergipe), do dia 24 a 28 de abril.

Noemia Colonna (CGJT)

Com fotos e informações do TRT da 8ª Região

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior da Justiça do Trabalho

Tel. (61) 3043.4626

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-4626 e 3043-3010