Corregedoria - Notícias - Destaques Corregedoria - Notícias - Destaques

Ministro Lelio Bentes Corrêa é o novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho



O ministro Lelio Bentes Corrêa tomou posse no cargo de corregedor-geral da Justiça do Trabalho no dia 26/2/2018, para o biênio 2018/2020. Ele é do TST desde julho de 2003, em vaga destinada a representantes do Ministério Público, e integra a Comissão de Peritos em Aplicação de Normas Internacionais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) desde 2006.

Lelio Bentes nasceu em Niterói (RJ) em 3/7/1965. Formou-se em Direito pela Universidade de Brasília em 1986 e é mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos pela Universidade de Essex, Inglaterra. Ingressou no Ministério Público do Trabalho, por concurso público, em 1989, onde ocupou os cargos de procurador, procurador regional e subprocurador-geral do Trabalho. No MPT, chefiou a Coordenadoria Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente. No biênio 2015/2017, representou o Tribunal no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Diálogo

Segundo o novo corregedor-geral, sua gestão será marcada pela continuidade do diálogo com os Tribunais Regionais do Trabalho instituído a partir dos corregedores que o antecederam – os ministros Brito Pereira, atual presidente do TST, e Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente. “Percebe-se claramente a confiança e a desenvoltura dos tribunais em buscar orientações junto à Corregedoria e debater seus problemas num clima de absoluta transparência. Isso é muito bom para o nosso ramo do Poder Judiciário e bom para a unidade da Justiça do Trabalho”, afirma.

Outro ponto que marcará seu período à frente da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é a cooperação. “Temos um quadro de magistrados e magistradas extremamente qualificado, dedicado e operoso. E, naquilo que a Corregedoria puder contribuir para respaldar e tornar ainda mais a prestação jurisdicional em prol da sociedade, estaremos envidando todos os nossos esforços”, afirma.

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-3776 e 3043-4135