Notícias - Destaques Notícias - Destaques

CGJT encerra correição no TRT da 20ª Região (SE)



Após uma semana de correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, que se iniciou no dia 24 de abril na sede do TRT em Aracaju, Sergipe, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, encerrou os trabalhos com a apresentação da ata de correição, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno.

A ocasião reuniu o corregedor-geral com toda a direção do TRT 20, bem como o Ministério Público do Trabalho em Sergipe. A ata de correição apontou aspectos positivos e negativos encontrados ao longo da correição ordinária, bem como elencou algumas recomendações.

Dentre os aspectos positivos, chamou a atenção do ministro Renato de Lacerda Paiva o desempenho do TRT 20 quanto ao cumprimento das metas judiciárias estipuladas para a Justiça do Trabalho em 2016. Elas envolvem o Plano Estratégico da Justiça do Trabalho para o período de 2015 a 2020.

O corregedor-geral verificou, ainda, que o TRT da 20ª Região cumpriu 5 das 8 metas judiciárias da Justiça do Trabalho (TMDP2, TMDP1, IPA, IACJ e IRA). O Regional apresentou percentuais de melhoria ou manutenção nas demais (IPJ e IE), obtendo um excelente desempenho no que se refere à execução geral do plano estratégico em 2016. “Nesse sentido, cabe destaque o fato de que, malgrado o tempo médio do ano base de 2014 ser elevado tanto no 1º quanto no 2º graus, o TRT da 20ª Região apresentou uma diminuição significativa de 172 dias no prazo médio no 2º grau, quando comparado ao ano de 2014”, verificou o ministro na ata da correição.

Seguindo o calendário de correições ordinárias para 2017, a próxima atividade do ministro Renato de Lacerda Paiva será no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, entre os dias 15 e 19 de maio.

Noemia Colonna/CGJT 

Fotos: TRT da 20ª Região

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior da Justiça do Trabalho

Tel. (61) 3043.4626

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)


Conteúdo de Responsabilidade da CGJT - Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Email: secg@tst.jus.br
Telefone Secretaria: (61) 3043-4626 e 3043-3010