Notícias do TST Notícias do TST

Senado aprova indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga para o CNJ



O Plenário do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (8), a indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, para conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2017/2019. Ele representará o TST no CNJ em substituição ao ministro Lelio Bentes Corrêa.

Aloysio Corrêa da Veiga, que é ministro do TST desde 2004, foi sabatinado e teve sua indicação aprovada em junho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Natural de Petrópolis (RJ), Aloysio Corrêa da Veiga é bacharel em Direito e, depois de exercer a advocacia, foi aprovado, em 1981, em concurso público para o cargo de juiz do trabalho. Posteriormente, foi promovido a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). No TST, preside a Sexta Turma e a Comissão Permanente de Regimento Interno.

Durante sabatina na CCJ, o ministro falou, entre outros temas, sobre teto constitucional e supersalários, valorização do tempo de carreira na magistratura, movimentação processual na Justiça do Trabalho, gastos do Judiciário, processo eletrônico e papel da negociação nas relações de trabalho.

Com a aprovação pelo Plenário do Senado, a indicação segue agora para nomeação pela Presidência da República.

(Com informações da Agência Senado)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)



Conteúdo de Responsabilidade da SECOM  Secretaria de Comunicação Social

Email: secom@tst.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907