Enamat e ESMPU firmam parceria voltada para a efetividade da execução trabalhista



As duas escolas assinaram acordo de cooperação técnico-científica, acadêmica e cultural.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) celebraram, na segunda-feira (27), acordo de cooperação técnico-científica, acadêmica e cultural. O documento foi assinado pelo diretor da Enamat, ministro Vieira de Mello Filho, e pelo diretor-geral da ESMPU, João Akira Omoto.

A parceria, que prevê o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, visando à formação e à especialização técnica dos magistrados do Trabalho e dos procuradores do Trabalho, atende a pedido da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista. Entre as atividades previstas, está a realização do curso “Aspectos Práticos da Lavagem de Dinheiro”, que faz parte da programação do 1º Seminário de Execução Trabalhista e Pesquisa Patrimonial, organizado pela Comissão.

O evento, que será realizado nos dias 20 e 21/8 na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, é destinado a juízes e servidores que atuam nos núcleos de pesquisa patrimonial dos Tribunais Regionais do Trabalho. As inscrições serão abertas em breve.

(AS/TG)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Data de publicação
Número de visualizações