5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é aberta em cerimônia no Rio de Janeiro



A edição deste ano será realizada até sexta (31/5) em todo o país.

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Renato de Lacerda Paiva, abriu oficialmente nesta segunda-feira (27) a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Estiveram presentes à cerimônia, realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o presidente do TRT da 1ª Região (RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, entre outras autoridades.

Solução mais viável

Segundo o ministro Renato de Lacerda Paiva, que coordena a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho, a proposta é mostrar para a sociedade que o acordo é a solução mais viável e eficiente para as demandas judiciais. “Sempre foi e tem sido papel da Justiça do Trabalho a pacificação social”, ressaltou. “E nada mais eficiente do que a solução dos conflitos através do diálogo e da solução compartilhada”.

O governador Wilson Witzel destacou o papel da conciliação no Poder Judiciário e parabenizou a iniciativa da Justiça do Trabalho de promover um evento nacional voltado à conciliação trabalhista. “Eu acredito na conciliação. Ela dá um resultado mais imediato”, disse.

(NV/AJ/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST

Média (0 Votos)

Data de publicação
Número de visualizações