Memorial do TST Memorial do TST


O "Memorial do TST" foi criado pelo Ato nº 234/SERH.GDGCA.GP, de 9 de maio de 2000, que constituiu o Grupo de Trabalho responsável pela organização e seleção dos documentos para a constituição do memorial, resultando no Relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho do Memorial do Tribunal Superior do Trabalho. Atualmente o Memorial do TST está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Gestão Documental e Memória (CGEDM), (Resolução Administrativa n. 1485, de 6 de dezembro de 2011),  que realiza atividades culturais, educativas e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento social e democrático do Brasil.

O espaço cultural tem como objetivos: a preservação, a organização e a difusão cultural de documentos e objetos que recuperem e reconstituam momentos importantes da História da Justiça do Trabalho.

Mobiliário de época, medalhas, insígnias, togas, placas, fotografias, presentes recebidos pelos Ministros em ocasiões especiais, jornais, antigos equipamentos de trabalho utilizados no TST são uma amostra do acervo do memorial, que está localizado no Mezanino do Bloco "B" - Edifício Sede do TST, em Brasília.

Para conhecer o local fisicamente, clique no botão "Visita Guiada ao Memorial", ou veja o espaço agora, fazendo a "Visita Virtual ao Memorial".

 

Visita virtual ao Memorial
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cged@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4155