Hino da Justiça do Trabalho Hino da Justiça do Trabalho

«Voltar


O Hino da Justiça do Trabalho, criado em homenagem aos magistrados trabalhistas brasileiros, foi composto (letra e músicaem 12 de outubro de 1998 por Vicente José Malheiros da Fonseca, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 8ª Região.

O Hino, em sua grandeza cultural, reflete harmonicamente os ideais da Justiça do Trabalho e a importância dessa para o Poder Judiciário Brasileiro e para a sociedade. A primeira execução da obra aconteceu em 04 de dezembro de 1998, ocasião em que o próprio autor tomava posse como Presidente do TRT da 8ª Região.

Em 09 de março de 2000, por meio da Resolução nº 45, o TRT da 8ª Região oficializou o hino. Em 29 de fevereiro de 2012, o Plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da  Resolução nº 91, aprovou unanimemente o hino instituindo-o para toda a Justiça do Trabalho.

Faça o download do  Hino da Justiça do Trabalho  executado pela Orquestra e Coro Jovem "Maestro Wilson Fonseca", de Santarém (PA). A  regência é do Maestro José Agostinho da Fonseca Neto e o registro consta no CD "Sinfonia Amazônica (vol. 1)".

Logo abaixo, clique nos botões para visualizar a letra do hino e a partitura musical do arranjo para a Banda Sinfônica (Grade)

Hino da Justiça do Trabalho

 

Partitura do Hino da Justiça do Trabalho


Veja também outras partituras elaboradas pelo desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca:

Piano

Coral (Coro a 4 vozes mistas) e
Piano

Contralto e Piano

Quarteto de Cordas

Quinteto de Cordas

Partituras individuais
 

 

 


Conteúdo de Responsabilidade da
CGEDM – Coordenadoria de Gestão Documental e Memória
Email:cged@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4155