História Oral História Oral

As entrevistas com os ex-Corregedores da Justiça do Trabalho  têm por objetivo resgatar a história da atuação do órgão, no âmbito da Justiça do Trabalho.

O Programa originou-se de entrevistas feitas com ministros que passaram pela Corregedoria-Geral, e que se dispuseram a rememorar fatos importantes do período de sua atuação, falando sobre os principais desafios e problemas da atividade correicional, a metodologia adotada no momento das correições, a importância das correições, e, ainda, sobre o que poderia ser feito para melhorar o desempenho da Justiça do Trabalho e as relações trabalhistas no Brasil.

Compartilhar a história da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é divulgar o árduo trabalho de construção em busca de uma justiça célere, moderna, ética e eficiente.

Ives Gandra da Silva Martins FilhoAntonio José de Barros LevenhagenCarlos Alberto Reis de PaulaJosé Luciano de Castilho PereiraRider Nogueira de BritoRonaldo José Lopes LealVantuil AbdalaFrancisco Fausto Paula de Medeiros Almir Pazzianotto PintoErmes Pedro Pedrassani José Ajuricaba da Costa e Silva Marco Aurélio Mendes de Farias Mello Luiz José Guimarães Falcão