Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TST faz doações de computadores e móveis para AGU e municípios do Piauí



O Tribunal Superior do Trabalho doou nesta segunda-feira (1º) 250 computadores, 500 monitores e 120 móveis para escritório (mesas, estantes e armários) para a Advocacia-Geral da União. Foram entregues ainda 25 computadores para três municípios do Piauí. "O Tribunal está exercendo seu papel republicano de cooperação entre os Poderes e os municípios mais carentes", afirmou o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen.

Para ele, ao distribuir o material que não utiliza mais, mas que pode ser aproveitado por outros órgãos, o Tribunal está valorizando o patrimônio público e o dinheiro pago pelo contribuinte. "Sinto-me muito recompensado pessoalmente, como presidente do TST e como representante dos ministros e servidores da Corte, que formam uma grande família", afirmou.

O advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, agradeceu as doações dos equipamentos, que serão utilizados principalmente na área jurídica. "Existem mais de mil unidades da AGU no país que necessitam de equipamentos", disse.

Os municípios piauienses beneficiados com as doações foram Cristalândia e Várzea Branca, ambos com dez computadores, e Bom Jesus, com cinco.  O deputado Paes Landim (PTB-PI), presente à cerimônia de doação no TST, parabenizou o Tribunal pela iniciativa lembrando que os municípios são de uma "região carente de recursos".

 

(Augusto Fontenele/CF. Foto: Aldo Dias)

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST