Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Abertura da correição ordinária do Tribunal Regional da 5ª Região



Nesta segunda-feira (12/5), às 9h, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, fez a abertura oficial da correição ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Estavam presentes o presidente do TRT, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, os desembargadores, os diretores do Tribunal e outros servidores.

 

Na abertura, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho disse que vem em visita correicional com o objetivo de cooperar com a 5ª Região, conhecer as boas práticas e contribuir com solução para eventuais dificuldades do Tribunal, sem ingerência na atividade jurisdicional.

Ao destacar que a correição ficará restrita às atividades administrativas e aos serviços de prestação jurisdicional do Tribunal, o corregedor-geral enfatizou que seu objetivo principal é que cada vez mais a correição seja uma atividade preventiva, e não corretiva.

Logo após a solenidade de abertura, o corregedor-geral reuniu-se com o Presidente do Tribunal e em seguida com todos os desembargadores. À tarde, visitará a Escola Judicial e receberá juízes do 1º Grau.

 

Agenda:

Amanhã (13/5), a partir das 9h30, o ministro corregedor receberá desembargadores, juízes de primeiro grau, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5) e outras associações de classe.

A sessão de encerramento da correição ordinária ocorrerá na sexta-feira (16/5), às 9h30, com a leitura da ata, e poderá ser assistida online, pois haverá transmissão, em tempo real, nos sítios da internet e intranet do TST.

 

 

 

(Edith Lopes de Alencar)

 Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4466

 

 

 

 

 

Inscrição no Canal Youtube do TST