Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Programa Trabalho Seguro escolhe trabalho rural como tema para 2014



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Barros Levenhagen, reuniu-se nesta quinta-feira (24) com a coordenadora do Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro, Morgana de Almeida Richa, juíza do trabalho da 9ª Região (PR). Participaram da reunião os juízes Adriana Campos de Souza Freire Pimenta e Renan Ravel Rodrigues Fagundes, auxiliares da Presidência do TST e integrantes do Comitê Gestor Nacional do Programa.

O tema escolhido pelo Programa Trabalho Seguro para 2014 é o trabalho rural. Criado em 2011, o programa já abordou a segurança na construção civil e nos transportes.

Desde sua posse na Presidência do TST, em março, o ministro Levenhagen tem enfatizado a importância da prevenção dos infortúnios do trabalho e buscado reforçar as parcerias interinstitucionais visando a este objetivo. No início do mês, em encontro com o ministro de Estado do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, propôs uma aproximação entre o Executivo e o Judiciário para uma campanha de educação e prevenção na área de acidentes profissionais.

(Carmem Feijó. Foto: Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST