Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Convidados destacam experiência e competência do novo ministro do TST



(Ter, 22 Abr 2014 20:14:00)

Representantes do Legislativo, do Judiciário e do Executivo estiveram reunidos nesta terça-feira (22/4) no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a posse do novo ministro do Tribunal, Douglas Alencar Rodrigues. Ele assumiu a vaga aberta em novembro do ano passado pela aposentadoria do ministro Pedro Paulo Manus. Todos os convidados destacaram a competência e a experiência do novo membro do TST.

As expectativas com a posse do novo ministro são altas dentro do TST. "Toda vez que damos posse a um novo ministro, é um magistrado que traz ideias novas e, assim, contribui para a evolução da jurisprudência", afirmou o presidente do Tribunal, ministro Barros Levenhagen. "Douglas tem todos os predicados necessários para estar em um tribunal superior. Tem uma visão de mundo expressiva. Estamos orgulhosos por recebê-lo", completou.

O vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, comemorou a posse do novo ministro, oriundo do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF-TO). "Não há como governar sem uma relação próxima com o Judiciário e o com o Legislativo. Para Brasília, a escolha do ministro Douglas é ótima", comentou.

De acordo com o advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, a excelente trajetória profissional do ministro Douglas Rodrigues foi essencial para a escolha de seu nome para o cargo. "O TST ganha um ministro mais ativo, perfil perfeito para ajudar a reduzir o passivo de processos", afirmou. Essa também é a avaliação do procurador-geral do Trabalho, Luis Antônio Camargo de Melo. "O ministro Douglas terá pela frente do desafio de ajudar a organizar a jurisprudência de forma que as decisões atendam todo o país de forma igual", observou. "E, com o perfil que ele tem, tenho certeza que irá contribuir muito".

"Foi uma escolha justa e correta, que engrandeceu o TST", destacaram os ministros dos Transportes, Cesar Borges, e da Previdência, Garibaldi Alves Filho.  Para o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, o novo ministro do TST tem histórico acadêmico e familiar que o capacitam para exercer a função com propriedade. 

(Paula Andrade/RR)

Veja aqui as fotos da cerimônia.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST