Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Relatório de correição no Ceará terá transmissão ao vivo pela Internet

 

O Corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, encerra nesta sexta-feira (18) correição no Tribunal Regional da Sétima Região (Ceará). O Relatório de Inspeção será divulgado em sessão pública a partir das 16h30. O evento será transmitido ao vivo pela internet. Assista aqui.

Nesta quinta-feira (17), o ministro se reuniu em Fortaleza com os desembargadores que compõem o TRT-7, para entender melhor a dinâmica do Tribunal e conhecer os anseios e preocupações dos magistrados, sempre na busca da melhoria contínua da qualidade e da agilidade no julgamento dos processos.

No início da tarde, o ministro visitou as Varas do Trabalho do fórum Autran Nunes, localizado no centro da cidade. Na oportunidade, o corregedor conversou com magistrados de primeira instância e servidores, além de conhecer as instalações da unidade que concentra as 18 Varas do Trabalho da Capital.

TRT Cearense destaca-se pelo elevado índice de casos solucionados por meio de acordo, ocupando a 7ª colocação no ranking nacional, com 47% de conciliações, contra 43% da média do país.

Após a visita, o corregedor se reuniu com magistrados de primeira instância. Na pauta, o desempenho no julgamento dos processos e as estruturas jurídica, física e administrativa disponibilizadas para as Varas do Trabalho.