Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TST abre exposição “Arte e Superação sem Limites”



 

A arte como forma de trabalho, superação, integração social e cidadania é o que poderá ser visto na exposição Arte e Superação sem Limites que será realizada na próxima semana, entre os dias 7 e 11 de outubro, no Tribunal Superior do Trabalho, paralelamente ao Seminário Justiça Social e Acessibilidade, que acontece na quinta-feira (10).

A exposição revela o trabalho de dez artistas que, a despeito de suas deficiências físicas, algumas graves, conseguem superar as dificuldades, produzindo textos literários e obras de arte de grande beleza e sensibilidade. Alguns deles encontram na boca a única maneira de segurar o pincel para pintar quadros ou a caneta para escrever livros e poesias. É o caso do Jeferson Ramos (foto), que começou a escrever com a boca aos seis anos. Mais tarde foi despertado para a pintura ao conhecer um artista que pintava com a boca.

Quadros a óleo e acrílico sobre tela, obras de cerâmica esculpidas por cegos, autobiografia, poesia e romance compõem o acervo da exposição.  O evento será enriquecido com a presença de alguns artistas que estarão no local da exposição, para demonstrar como realizam o seu trabalho.

Local: Mezanino do Bloco A do Tribunal Superior do Trabalho.

Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h.  

Seminário

O Seminário Justiça Social e Acessibilidade é aberto ao público e tem a proposta de contribuir para a formação de uma nova cultura organizacional na Justiça do Trabalho. Especialistas no assunto abordarão a questão da acessibilidade sob a ótica das políticas públicas e dos direitos humanos.

O evento é coordenado pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e realizado pela Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 Clique aqui para se inscrever.

(Mário Correia/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST