Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Cláudio Brandão tem posse concorrida



Mais de 500 pessoas assistiram à ratificação de posse de Cláudio Brandão como minisro do TST, nesta terça-feira (27). A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Tribunal, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e contou com a presença de ministros do TST e de outros tribunais superiores. Além deles, participaram o governador da Bahia, Jaques Wagner, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o advogado-geral da União, ministro Luís Inácio Adams, o ministro dos Transportes, César Borges, e o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage.

Brandão nasceu em Ruy Barbosa (BA) e se graduou em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) em ilhéus. É mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Atuou na iniciativa privada e ingressou no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA) como auxiliar judiciário na Junta de Conciliação e Julgamento de Jacobina.

Foi juiz substituto em várias Juntas e, em abril de 2004, tomou posse como desembargador. Exerceu a vice-presidência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). No TST, ocupa a vaga originária da aposentadoria do ministro Horácio Raymundo de Senna Pires.   

(Lourdes Côrtes/AR)

Inscrição no Canal Youtube do TST