Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Ministro Ives Gandra inicia inspeção no TRT-MA



O ministro Ives Gandra Martins Filho, corregedor-geral da Justiça do Trabalho, está em São Luís (MA) conduzindo a inspeção no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. Hoje (9), pela manhã, o ministro corregedor-geral percorreu as unidades da Justiça do Trabalho.

Acompanhado pelo diretor da Escola Judicial, desembargador James Magno Araújo Farias, o corregedor-geral conheceu as instalações da EJud.  O ministro mostrou-se satisfeito com o espaço e a quantidade de servidores lotados na Escola, e ressaltou a importância de ser elaborado um programa pedagógico para melhorar o seu funcionamento. Em seguida, ele visitou o Foro Astolfo Serra, onde conheceu a Seção de Biblioteca e Gestão Documental, a Sala da OAB e a Sala de Apoio PJe (que auxilia advogados e partes processuais no uso do sistema de processo eletrônico), além do auditório. Durante a visita ao Foro, o ministro foi acompanhado pela presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, além de outros magistrados.

Para o ministro, a verificação "in loco" é importante para ter conhecimento da realidade que os magistrados e servidores enfrentam no exercício de suas funções. Em sua gestão, Ives Gandra Filho tem realizado visitas à 1ª instância da Justiça do Trabalho. O corregedor-geral visitou ainda as instalações das 2ª, 3ª e 7ª Varas do Trabalho.

A inspeção no TRT-MA será encerrada amanhã (dia10).

(Euvânia Rezende com informações de Suely Cavalcante/Ascom -TRT-16 /Foto: Francisco Souto)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST