Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Governadora do Maranhão e presidente do TST assinam acordo para prevenir acidentes de trabalho



(Seg, 18 Fev 2013, 16h25)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen, e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, assinaram acordo de cooperação técnica com o objetivo de promover programas e ações voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

O acordo foi assinado na última sexta-feira (15), durante visita do ministro Dalazen ao estado. Ele foi participar do ato público pelo trabalho seguro nas obras do Pier IV do Terminal Portuário Ponta da Madeira, em São Luís, e da instalação do PJe-JT em três vara trabalhistas da capital maranhense.

Participaram do ato a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, que também assinou o acordo; a secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Maranhão, Mário Macieira.

A norma é mais uma decorrência do Programa Trabalho Seguro, iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que tem por objetivos a formulação e a execução de projetos e ações nacionais voltados à prevenção de acidentes de trabalho.

(Mauro Burlamaqui – fotos Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST