Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Presidente do TST destaca planejamento estratégico como essencial ao Judiciário



 

(Ter, 06 Nov 2012, 16:05)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, exaltou nesta terça-feira (6/11), durante o VI Encontro Nacional do Poder Judiciário que está sendo realizado em Aracaju (SE), o planejamento estratégico e a gestão estratégica como ferramentas essenciais para o melhor desempenho do Judiciário brasileiro. "Os fatos apontam para a urgência da mais ampla utilização de tais ferramentas na construção de uma justiça forte", afirmou o presidente da Justiça trabalhista, durante a abertura do segundo dia de trabalhos do VI Encontro Nacional de Judiciário, que se realiza em Aracaju (SE).

Ao comentar o desempenho da Justiça trabalhista no cumprimento das metas de trabalho anuais, estabelecidas todos os anos durante os Encontros Nacionais realizados sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente TST destacou que a meta de implantação do Processo Judicial Eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT) "está sendo cumprida à risca". De acordo com Dalazen, na próxima sexta-feira, a Justiça trabalhista terá implantando o PJe-JT em pelo menos 90 Varas Trabalhistas e em 20 dos 24 tribunais regionais do trabalho. "E a implantação segue em franca e vertiginosa velocidade", afirmou ele.

O VI Encontro Nacional do Judiciário foi aberto na segunda-feira (5/11), em solenidade realizada no auditório do tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), com a presença dos presidentes, vice-presidentes e corregedores dos 91 tribunais brasileiros. Neste segundo dia de trabalhos, o evento conta com participação de palestrantes que não integram o mundo jurídico, que estão apresentando pontos de vista externos sobre os problemas e desafios da Justiça.

Encontro Nacional

Realizado anualmente sob a coordenação do CNJ, os encontros nacionais do Judiciário buscam avaliar a Estratégia Nacional estabelecida para a Justiça e divulgar o desempenho dos tribunais no cumprimento de projetos e metas nacionais. Este ano, os dirigentes das Cortes vão discutir as metas traçadas para 2013 e devem fixar novos objetivos voltados ao planejamento de comunicação e ao combate à improbidade administrativa e à corrupção.

(Fonte: Agência CNJ de Notícias / Foto: Luiz Silveira)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel.    (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST