Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Tribunal Pleno aprova ato que institui programa de incentivo à participação feminina no TST

                         Baixe o áudio
      

(Ter, 19 Nov 2019 15:40:00)

O Tribunal Pleno aprovou o ato que institui o programa de incentivo à participação feminina no Tribunal Superior do Trabalho. A proposta foi apresentada pelo presidente do TST, ministro Brito Pereira.

Leia abaixo a transcrição da reportagem:

REPÓRTER - Além de incentivar a igualdade de participação feminina no ambiente institucional, o programa tem como objetivo assegurar o equilíbrio de oportunidades entre homens e mulheres nas unidades do Tribunal, propor políticas de valorização da mulher, prevenir ocorrências de assédio, violência ou discriminação da mulher e promover ações de educação e conscientização sobre o tema. O presidente do TST, ministro Brito Pereira, ressaltou a importância do trabalho prestado pelas servidoras, que contribuem para o crescimento, o desenvolvimento e a operosidade da Corte Superior Trabalhista. 

Atualmente, o TST tem 54% dos cargos em comissão e 52% das funções comissionadas ocupados por mulheres. O programa será coordenado pelo Comitê de Participação Feminina, que vai ser composto por oito representantes de diversas unidades do Tribunal Superior do Trabalho. Entre elas, Gabinete da Presidência, Secretaria-Geral Judiciária, Assessoria de Gestão Estratégica e Secretaria de Gestão de Pessoas.


Reportagem: Anderson Conrado
Locução: Talia Santos

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 11h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br