Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Ministro Lelio Bentes realiza correição no TRT da 3ª Região (MG)

O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, inicia nesta segunda-feira (27) correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG), com o objetivo de promover a fiscalização e a orientação administrativa do Tribunal, dos magistrados e dos serviços judiciários.

Durante a semana, o ministro vai se reunir com magistrados, com servidores e com o público externo e participar de reuniões com os gestores dos programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. “As correições são fundamentais para se conhecer mais de perto a estrutura organizacional e verificar a qualidade e a quantidade dos serviços prestados pelo Tribunal Regional", destaca o ministro.

O corregedor-geral terá ainda a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pelo TRT voltadas para a conscientização sobre temas que atingem as camadas mais vulneráveis da população. “Mais do que campanhas educativas, essas iniciativas promovem parcerias visando à adequada formação de adolescentes e de toda a comunidade”, ressaltou.

(Com informações da CGJT)