Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Consciência Negra: TST reserva 30% das vagas de estágio a estudantes negros



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, editou, nesta terça-feira (20), ato que reserva 30% das vagas de estágio no âmbito do TST para estudantes negros. O documento altera o Ato 215/ 2015 e foi assinado no Dia da Consciência Negra (20/11).

“O mercado de trabalho ainda é excludente para os negros no Brasil. Nós, do Tribunal Superior do Trabalho, queremos contribuir para que haja inclusão e diversidade no ambiente profissional”, afirmou o ministro.

Estágio no TST

O estágio no TST é destinado a estudantes de nível superior vinculados a instituições públicas e privadas e a estudantes de nível médio vinculados somente a instituições públicas do Distrito Federal. O último processo seletivo, organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em janeiro de 2018, abriu vagas para as áreas de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Estatística, Informática, Jornalismo, Letras, Matemática, Museologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo.

Concursos

Os concursos públicos para servidores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) também já destinam 20% das vagas para candidatos negros.

(TG/PR)

Inscrição no Canal Youtube do TST