Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TST tem melhor índice de avaliação em Tecnologia da Informação entre tribunais superiores



O TST foi classificado com o nível “aprimorado” pelo CNJ

O Tribunal Superior do Trabalho recebeu a melhor avaliação entre os tribunais superiores no Índice de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (iGovTIC-JUD) de 2018. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo a pesquisa, o TST atingiu o índice de 0,84, em uma escala de zero a um, o que o coloca no nível “aprimorado”. No ano passado, o índice foi de 0,83. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Superior Tribunal Militar (STM) ficaram com 0,70 no levantamento.

O iGovTIC-JUD é um dos índices considerados para a obtenção do Selo Diamante entregue pelo CNJ aos tribunais que apresentam os melhores números da Justiça brasileira. O TST já recebeu esse prêmio três vezes: em 2014, 2015 e 2017.

TRTs

Os Tribunais Regionais do Trabalho também tiveram destaque no levantamento de 2018. Os melhores colocados entre os órgãos de grande porte são o TRT da 2ª Região (SP), com 0,76 e o TRT da 3ª Região (MG), com 0,74.

Os dados foram obtidos por meio de questionários e formulários respondidos pelos setores de Tecnologia da Informação dos diversos órgãos judiciários do país. A pesquisa é realizada desde 2016 pelo CNJ com objetivo de acompanhar o cumprimento das diretrizes estratégicas de nivelamento. Mais informações podem ser obtidas aqui.

(JS/TG/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST