Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Presidente do TST recebe desembargadores escolhidos para lista tríplice



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, recebeu nesta segunda-feira (13) os desembargadores Luiz José Dezena da Silva, Sérgio Torres Teixeira e Marcello Maciel Mancilha. Eles foram escolhidos pelo Tribunal Pleno na última quarta-feira (8) para compor a lista tríplice para preenchimento da vaga aberta com a aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono. Participaram também do encontro o vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, e o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa.

Foi a primeira vez que um presidente do TST se reuniu com os três candidatos a uma vaga no TST. O objetivo foi esclarecê-los sobre os trâmites da indicação e sobre os próximos passos da Presidência no encaminhamento da lista tríplice ao Poder Executivo.

Cabe ao presidente da República, Michel Temer, indicar um dos nomes da lista para a vaga. O indicado será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e, se aprovado, seu nome será submetido ao plenário daquela casa legislativa antes da nomeação.

Inscrição no Canal Youtube do TST