Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Presidente do TST recebe ministro do Trabalho para tratar de futuras parcerias institucionais



O presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, recebeu, na tarde desta quinta-feira (19), o ministro do Trabalho, Caio Luiz Vieira de Mello, empossado no último dia 10 de julho. No encontro, as autoridades discutiram temas relacionados às duas instituições, como a preocupação com a fiscalização, a segurança e a saúde no trabalho.

O ministro do Trabalho também pediu a contribuição do TST mediante a indicação de nomes que possam integrar comissão visando o aperfeiçoamento de normas administrativas da pasta e garantiu a disposição do Ministério do Trabalho para a formação de parcerias e convênios institucionais com a Justiça do Trabalho. Entre eles, destaca-se a atuação conjunta nos programas de Trabalho Seguro, de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. 

Para o presidente do TST, a união das instituições ajudará no aperfeiçoameto dessas políticas públicas, bem como será crucial para o desenvolvimento de novas ações para resolver questões comuns aos dois órgãos.

“Meu ânimo é sustentado pela ideia de que o Estado brasileiro precisa que as instituições se unam e se somem para resolver suas questões mais urgentes. E a área trabalhista assim como o aperfeiçoamento da área da fiscalização do trabalho são temas fundamentais para o Brasil”, afirmou o ministro Brito Pereira. 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br 
Inscrição no Canal Youtube do TST