Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Presidente do TST marca data para formação de lista tríplice para escolha de novo ministro do Tribunal

                         Baixe o áudio
      

(Qua, 18 Jul 2018 16:10:00)

REPÓRTER: O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, marcou para o dia 8 de agosto, às 4 da tarde, sessão do Tribunal Pleno, para escolha da lista tríplice para preenchimento de vaga de ministro do TST decorrente da aposentadoria do ministro Fernando Eizo Ono. 

Natural de Assaí, no Paraná, o ex-ministro ingressou na magistratura como juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho paranaense, órgão que presidiu no biênio 2003/2005. Foi coordenador do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, o Coleprecor, e foi diversas vezes juiz convocado no TST, antes da nomeação, em 2007. O ministro Fernando Eizo Ono se aposentou por questões de saúde em março deste ano após 37 anos de dedicação exclusiva à magistratura trabalhista, dentre os quais dez no TST.

Após a formação da lista tríplice, ela será encaminhada ao presidente da República, Michel Temer, que escolherá um dos nomes. O escolhido passará por sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal. Depois de ser aprovado por maioria na comissão, formada por 27 senadores, e posteriormente pela maioria absoluta do plenário do Senado, ou seja, ao menos 41 senadores, será nomeado pelo presidente da República para o cargo de ministro do TST.

Reportagem: Rafael Silva
Locução: Dalai Solino
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br