Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Ministro Brito Pereira participa de reunião com presidentes de TRTs



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, participou na quarta-feira (21) da Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). Em sua primeira participação no colegiado como presidente do TST, o ministro enfatizou a importância de que todos trabalhem a fim de mostrar a excelência do serviço prestado pela Justiça do Trabalho à sociedade, aproximando, dessa forma, o Poder Judiciário da população. “Precisamos mostrar mais a Justiça do Trabalho, nossos resultados, e, assim, cativar a população”, afirmou.

O presidente também apresentou a resolução administrativa aprovada pelo Tribunal Pleno que transfere da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) para o CSJT a competência para a realização do Concurso Público Nacional para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho e todas as atribuições relacionadas à sua execução.

PJe

Ao falar sobre o funcionamento do Processo Judicial Eletrônico (Pje), o ministro Brito Pereira defendeu que o sistema deve ter uma plataforma única em todo o país e, para isso, os TRTs devem trabalhar de forma colaborativa. O objetivo é facilitar o acesso ao sistema pelos advogados sem que precisem aprender as especificidades dos sistemas de cada região.

(NV/RT/CF. Foto: Fellipe Sampaio)

Inscrição no Canal Youtube do TST