Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Representantes dos Correios e dos empregados se reúnem no TST para tentativa de conciliação

(Sex, 23 Fev 2018 17:10:00)

Representantes dos Correios e dos sindicatos dos trabalhadores vão analisar a proposta de conciliação feita no Tribunal Superior do Trabalho nesta quinta-feira (22). A ação trata do pagamento do plano de saúde dos empregados.

O tópico encontra-se previsto para julgamento na Seção de Dissídios Coletivos do TST, após inúmeras tentativas de acordo no ano passado.

O relator do processo, ministro Aloysio Correa da Veiga, mediou a conciliação. Dentre os tópicos propostos, está a relação de gestão do plano de saúde, onde 75% do valor total ficariam a cargo da empresa. Com isto, seriam excluídos da lista de dependentes os genitores dos trabalhadores, que futuramente teriam acesso a um plano de saúde alternativo. A exceção, se daria aos que já se encontram em tratamento, que permanecem com cobertura do plano até receberem alta médica.

Os líderes sindicais vão apresentar a proposta aos trabalhadores em assembleia e devem dar uma resposta ao TST até o dia 06 de março. Já a empresa, pretende se manifestar ainda nesta quinta-feira (22). O julgamento sobre o pagamento do plano de saúde na seção de dissídios coletivos está previsto para o dia 12 de março.

 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br