Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Tribunal Superior do Trabalho permite que público externo conheça as instalações da corte em visitas guiadas e gratuitas

                         Baixe o áudio
      
 

(Seg, 08 Jan 2018 14:17:00)

REPÓRTER: O TST de portas abertas é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho que permite que o público externo conheça as instalações da corte em visitas guiadas e gratuitas.

A ideia é mostrar à sociedade como é o funcionamento da mais alta corte do poder judiciário trabalhista e ampliar a compreensão sobre a história e o papel da instituição. Além de conhecer as salas de sessões, será possível admirar a arquitetura do prédio, projetado por Oscar Niemeyer, e as obras de arte que integram o patrimônio do TST.

Divididos em grupos, os visitantes passarão por nove pontos. Entre eles estão as principais obras de arte espalhadas pelo tribunal, o memorial, que reúne peças históricas da justiça do trabalho, o gabinete da presidência e os jardins, localizados no sexto andar do prédio, de onde se tem uma bela vista da cidade.

As visitas guiadas serão realizadas aos sábados, em dois horários: das 15h às 16h e das 16h às 17h, em frente ao bloco B do prédio. O agendamento só é necessário para visitas que envolvem grandes grupos.

Locução: Poliana Fontenele

 
O programa Trabalho e Justiça vai ao ar na Rádio Justiça de segunda a sexta, às 10h50.
 
Trabalho e Justiça 
Rádio Justiça - Brasília – 104,7 FM
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br