Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TST implementa PJe nas Turmas

(Ter, 24 Out 2017 19:32:00)

A partir da terça-feira (24/10), as oito Turmas do Tribunal Superior do Trabalho (TST) passam a contar com o Processo Judicial Eletrônico. A expectativa é que até fevereiro do ano que vem, o PJe esteja em pleno funcionamento em todo o Tribunal. 

Essa foi a quarta fase da implantação do Processo Judicial eletrônico no TST. Durante quatro dias de curso, os servidores se capacitaram para operar o sistema.

Para o coordenador de processos eletrônicos do TST, Francisco Henrique Mendonça Nina Cabral, a implantação em etapas permite que magistrados, procuradores, servidores e advogados possam se acostumar aos poucos à nova ferramenta.

No dia 6 de março, o presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins filho assinou eletronicamente as primeiras decisões da presidência em processos que tramitam pelo PJe. Em maio, o processo judicial eletrônico passou a ser usado na Seção Dois de Dissídios Individuais (SDI-2). No final de agosto, com a expansão da terceira etapa, foi a vez de o sistema ser usado em todas as ações originárias do gabinete da Presidência, Vice-presidência, Corregedoria, Seção de Dissídios Coletivos, Órgão Especial e Tribunal Pleno.

 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br