Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Tribunal Superior do Trabalho concede liminar aos Correios

(Ter, 26 Set 2017 19:33:00)

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) concedeu liminar a pedido da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos determinando que os representantes dos trabalhadores assegurem no mínimo 80% dos empregados de cada setor ou unidade prestando serviço sob pena de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Parte da categoria está paralisada desde sexta-feira (22).

O vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, explicou que a liminar não depende da análise do caráter abusivo ou não da paralisação e observou ainda que a greve não atinge toda a categoria, mas apenas uma das federações que representam os empregados.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, que iniciou a greve na sexta-feira (22), 31 sindicatos  já aderiram ao movimento e outros cinco estão em negociação. Já a Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores dos Correios, que ainda não está em greve, realiza assembleias hoje (26) à noite para discutir se vai aderir à paralisação.

As reivindicações dos trabalhadores dos Correios vão desde manutenção de acordos coletivos a reajuste de 10% nos benefícios e aumento salarial.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br