Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Revista TST: Pleno afasta dívidas trabalhistas da TAP Manutenção deixadas pela Varig

(Sex, 02 Jun 2017)

Em uma decisão que servirá como paradigma a ser seguido no julgamento de outros processos que envolvam a mesma questão de direito, o Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho afastou a responsabilidade de a TAP Manutenção pagar, na condição de sucessora, débitos trabalhistas deixados pela Varig Engenharia e Manutenção. Você acompanha os detalhes do julgamento em reportagem na edição desta semana do Revista TST.

Outro destaque do programa é uma decisão da Seção Um de Dissídios Individuais envolvendo o intervalo fracionado para repouso e alimentação. Uma usina de açúcar do Paraná foi absolvida pela SDI-1 de pagar como hora extra o intervalo intrajornada de 30 minutos concedido para café.

Ainda nesta edição, veja no quadro #QueroPost se jovens menores de idade podem trabalhar como babá. A dúvida foi enviada por um internauta que quis saber o que é permitido por lei.

 

O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30, com reprises aos sábados, às 07h, domingo às 04h30, segunda às 7h, terça às 6h e quarta às 7h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Rádio e TV
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4264
crtv@tst.jus.br