Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Ministros começam a julgar primeiras ações originárias distribuídas à SDI-2 pelo PJe



(Qui, 11 Mai 2017 09:37:00)

O sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal Superior do Trabalho começou a receber as primeiras decisões referentes às ações originárias distribuídas, via PJe, aos ministros da Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2). Um despacho do ministro Douglas Alencar Rodrigues, publicado nesta segunda-feira (8), foi a primeira ação originária da SDI-2 publicada por meio do sistema eletrônico.

A decisão, que trata de um mandado de segurança, foi publicada menos de uma semana após a designação do relator.  Os processos que começam no TST e são de competência da SDI-2 foram distribuídos aos magistrados pelo sistema PJe no dia 3/5, por sorteio.

Ações de natureza recursal também já foram distribuídas. O presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Ives Gandra Martins Filho, esteve na segunda-feira na Coordenadoria de Classificação, Autuação e Distribuição de Processos (CCADP) e realizou a distribuição inaugural das ações recursais à SDI-2.

A autuação dos processos eletrônicos da SDI-2 faz parte do cronograma de expansão do PJe no TST, que teve início em março deste ano. As primeiras medidas se deram por meio da distribuição dos Recursos de Revista (RR) e Agravos de Instrumento em Recursos de Revista (AIRR) à Presidência do Tribunal.

(Alessandro Jacó/TG)

Leia mais:

8/5/2017 – Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais recebe primeiros processos via PJe

5/5/2017 – TST e CSJT lançam serviço de FAQ com respostas para perguntas mais frequentes sobre PJe

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST