Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Ministro Renato de Lacerda Paiva faz correição ordinária no TRT do Mato Grosso do Sul



(Qua, 08 Mar 2017 12:35:00)

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, realiza desde segunda-feira (6) correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS). A correição ocorre ao longo da semana, terminando na sexta-feira (10).

No primeiro dia, o ministro se reuniu com o presidente do TRT/MS, desembargador João de Deus Gomes de Souza, e os diretores da instituição. Na terça-feira (7), ficou à disposição do público, mediante prévio agendamento. Durante a semana, o ministro também se reunirá com juízes e desembargadores.  

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos TRTs, seus juízes e serviços judiciários. A atividade correicional tem como objetivo prevenir falhas, coibir omissões quanto a deveres, abusos e práticas nocivas aos interesses institucionais e dos jurisdicionados, aprimorar e uniformizar os procedimentos e serviços judiciários, zelar pela boa ordem processual, eficiência, qualidade e celeridade dos serviços judiciários e da atividade de magistrados e servidores.

A organização e o funcionamento da Corregedoria regem-se pelo disposto em seu Regimento Interno. Compete ao corregedor-geral da Justiça do Trabalho exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir pedidos de providência e correições parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos Tribunais Regionais do Trabalho.

(Com informações da CGJT)

Inscrição no Canal Youtube do TST