Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TST recebe melhor avaliação entre tribunais superiores em pesquisa do CNJ sobre Tecnologia da Informação



(Sex, 02 Dez 2016 12:54:00)

O Tribunal Superior do Trabalho recebeu a melhor avaliação entre os tribunais superiores no Perfil em Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na quinta-feira (1º). O estudo foi feito pelo Comitê Nacional de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário, composto por representantes dos Tribunais Superiores, da Justiça Estadual, Conselho da Justiça Federal (CJF), do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A pesquisa avaliou políticas, planejamentos, competências, desempenho de pessoas, controle de gestão, integração e nivelamento dos sistemas, além de serviços de infraestrutura e outros aspectos, com o objetivo de aprimorar o acompanhamento da evolução da TIC nos tribunais da Justiça brasileira.

O nível de desenvolvimento do TST foi considerado satisfatório, com nota 0,67, numa escala de zero até um. O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) recebeu a melhor pontuação (0,84) entre todos os órgãos analisados, e está no nível aprimorado. Acesse aqui o Perfil em Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC do Poder Judiciário 2015/2016.

(Guilherme Santos/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST