Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Constituição e direitos fundamentais são temas do novo livro do ministro Godinho



(Seg, 20 Ago 2012, 18:23:00)

O ministro Mauricio Godinho Delgado lança nesta terça-feira (21) o livro "Constituição da República e Direitos Fundamentais - Dignidade da Pessoa Humana, Justiça Social e Direito do Trabalho", de sua autoria e da professora da Universidade de Brasília (UnB), Gabriela Neves Delgado. O lançamento será às 18h, no hall de entrada do Bloco B, na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

A obra é resultado de um conjunto de elaborações teóricas dos autores em torno da relação entre o Direito Constitucional e o Direito do Trabalho. É uma contribuição doutrinária inovadora e diferenciada para a análise do Estado Democrático de Direito, a partir dos mandamentos constitucionais de proteção ao trabalho, que compõem o núcleo da Constituição da República.

Professor do curso de pós-graduação em Direito Material e Processual do Trabalho, do Instituto de Educação Superior (IESB), em Brasília, o ministro Maurício Godinho é mestre em Ciência Política e doutor em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Tem mais de 80 artigos publicados em livros e revistas especializados e é autor de 13 livros individuais.

(Augusto Fontenele/RA)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br

Inscrição no Canal Youtube do TST