Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Programa Jornada fala sobre penalidades aplicáveis a quem apresenta provas falsas em processos trabalhistas



(Qua, 01 Jun 2016 16:29:00)

O programa Jornada dessa semana exibe reportagem especial sobre as consequências da apresentação de provas falsas em audiências trabalhistas. Adulteração em cartão de ponto, atestados médicos falsos, depoimentos mentirosos: esses são apenas alguns exemplos de tentativas de fraude identificadas por quem tenta enganar a justiça. Além do pagamento de indenização ao empregado lesado, as empresas que cometem infrações estão sujeitas a penalidades por crimes contra a organização da justiça ou por litigância de má fé, que prevê multa conforme o Código de Processo Civil.

No quadro "Saúde e Segurança no Trabalho", vamos saber como prevenir e tratar dores nas costas. Quem trabalha o dia todo em pé, sentado, se abaixando o tempo todo ou carregando peso deve redobrar a atenção. Tudo isso pode causar um problema na coluna conhecido como dorsalgia.

Em Curitiba, programa de inclusão digital do TRT do Paraná oferece cursos de informática e noções de cidadania a crianças e adolescentes. A proposta é de que jovens e adultos busquem novas conquistas a partir dos conhecimentos adquiridos. As aulas do Programa de Inclusão Digital Roberto Dala Barba, nome dado em homenagem ao desembargador que foi um entusiasta do mundo digital, ocorrem duas vezes na semana, no laboratório de informática da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná.

E no quadro "Meu Trabalho é uma Arte", vamos conhecer os artistas circenses do Circo Rebote. A dupla encanta o público com performances repletas de acrobacias cômicas. Uma companhia de teatro que nasceu com os pés na rua.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 9h30 e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Assista a íntegra da última edição:

CRTV/Secom/TST

Inscrição no Canal Youtube do TST