Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Exposição itinerante mostrará no TST cenário atual do trabalho infantil no país



(Seg, 30 Mai 2016 14:00:00)

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, em parceria com a Comissão de Documentação do TST, promove de 13 de junho a 8 de julho a exposição itinerante "Um Mundo Sem Trabalho Infantil". O objetivo é retratar as piores formas de trabalho infantil, para que a sociedade exija o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes para garantir a esses jovens um futuro digno e equilibrado.

Aberta ao público, a mostra vai divulgar documentos históricos, fotografias, cópias de documentos processuais, vídeos com depoimentos, cartilhas, gibis educativos e jogos digitais que retratam o atual cenário do trabalho infantil no país, além de mostrar as iniciativas de luta pela erradicação do problema. O público poderá, ainda, experimentar em painéis interativos a dificuldade do trabalho realizado por crianças.

Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

Desde 2012, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho busca conscientizar a sociedade sobre os riscos do trabalho precoce por meio de estudos técnicos, debates, seminários e publicações que envolvam o abuso do trabalho infantil para auxiliar na erradicação do problema.

Serviço:

Exposição Um Mundo sem Trabalho Infantil
De: 13/6 a 8/7
Local: Tribunal Superior do Trabalho – mezanino, bloco A.

(Victor Almeida/CF)

Inscrição no Canal Youtube do TST