Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Corregedor-geral da JT abre trabalhos da correição no TRT da 12ª Região



Teve início nesta segunda-feira (30/11), em Florianópolis, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Ao chegar ao Tribunal, às 9h, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira, foi recepcionado pelo presidente e pela vice-presidente da Corte, desembargador Edson Mendes de Oliveira e desembargadora Viviane Colucci.

Na reunião de abertura, o ministro apresentou sua assessoria e definiu as diretrizes dos trabalhos correicionais. Em seguida, realizou duas reuniões: uma com a Administração do Tribunal e outra com todos os desembargadores. Depois, fez visita à Corregedoria Regional.

O corregedor-geral disse aos presentes que vem em visita correicional "com o objetivo de cooperar com a 12ª Região, conhecer as boas práticas e contribuir para solucionar eventuais dificuldades do Tribunal, sem ingerência na atividade jurisdicional". Ao destacar que a correição ficará restrita às atividades administrativas e aos serviços de prestação jurisdicional do Tribunal, enfatizou que seu objetivo principal é que a correição "seja uma atividade preventiva, e não corretiva".

Durante os cinco dias de correição, o ministro examinará os dados relativos à situação da Justiça do Trabalho da 12ª Região, no que se refere aos sistemas e-Gestão, às estruturas judicial e administrativa, à tecnologia da informação, à movimentação processual, à residência dos magistrados no local da jurisdição e outros aspectos que considerar relevantes.

A correição, que estará em curso até sexta-feira, 4/12, será encerrada em sessão pública, prevista para as 10h, com a leitura da ata. Após o encerramento, o ministro concederá entrevista coletiva.

Veja a seguir a agenda do ministro durante a semana:

Terça-feira, 1º/12

Das 9h às 16h - O ministro estará à disposição do público, conforme agendamentos.

Quarta-feira, 2/12

O ministro estará em reunião com sua Assessoria. Não haverá audiência.

Quinta-feira, 3/12

14h30 - Reunião do ministro com os desembargadores. Não haverá audiência.

Sexta-feira, 4/12

10h – Sessão de encerramento da correição e leitura da ata (sujeita à alteração de horário), em sessão plenária administrativa, sem a necessidade do uso de toga. Após, o ministro concederá entrevista coletiva.

(Com informações da CGJT. Foto: TRT12)

Inscrição no Canal Youtube do TST