Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Correios e federações assinam amanhã acordo coletivo de trabalho

(Seg, 5 de Out 2015 09:00:00)

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) assinam amanhã, às 15h, acordo coletivo de trabalho que foi proposto pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho.

Todos os 35 sindicatos ligados às federações aprovaram a proposta, e a Vice-Presidência do TST recebeu a comunicação do fim da greve dos Correios na última terça-feira (29). Dessa forma, encerra-se o dissídio coletivo de greve, que seria julgado pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC). 

As federações e a empresa escolheram o TST para a assinatura do ACT relativo ao biênio 2015/2016, porque a Vice-Presidência promoveu audiências de mediação e conciliação, em que os representantes dos trabalhadores e dos Correios debateram propostas, com o compromisso de encaminhá-las para votação nas assembleias dos sindicatos.

 Leia mais:

30/9/2015 - Sindicatos aceitam proposta de conciliação da Vice-Presidência do TST para encerrar greve da ECT