Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TST abre segundo semestre judiciário com transmissão por sistema robótico



O Tribunal Superior do Trabalho reabriu nesta segunda-feira (3) o segundo semestre judiciário de 2015, com sessão do Órgão Especial que marca a retomada dos julgamento na Corte.  A sessão, conduzida pelo ministro presidente Barros Levenhagen, foi transmitida para todo o país, pela internet, com a utilização de sistema robótico de gravação, adquirido recentemente.

A modernização é decorrente do Decreto 5.820/2006, que prevê a substituição definitiva da TV analógica pela TV digital no Brasil a partir de junho de 2016, conforme planejamento do Ministério das Comunicações. As câmeras instaladas (foto) têm padrão de alta definição e permitirão a transmissão das sessões de julgamento com qualidade seis vezes maior do que até então era oferecido.

 Novos processos

Durante o recesso, 450 novos processos foram recebidos pelo TST. A partir de amanhã (4), a Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2), as Turmas e a Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) voltam à rotina de julgamentos. 

Convocação

Para integrar a composição do TST por motivos de licença do ministro Fernando Eizo Ono, foi convocada pelos próximos dois meses a desembargadora Cilene Ferreira Amaro Santos, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.

(Taciana Giesel/CF. Fotos: Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST