Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Ministro Herman Benjamin, do STJ, será conferencista no Seminário Trabalho Seguro



O ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin (foto), do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fará conferência magna no Seminário Trabalho Seguro com o tema "A Saúde do Trabalhador e o Meio Ambiente do Trabalho". A conferência será na próxima quinta-feira (18), às 18h, no auditório Ministro Mozart Victor Russomano, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O Seminário Trabalho Seguro, que ocorrerá nos dias 18 e 19, é promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com TST e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o objetivo de debater questões jurídicas que envolvem a saúde do trabalhador e os acidentes de trabalho.

No segundo dia, as palestras têm início às 9h. O desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT da 3ª Região, vai falar sobre "A Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho: Diagnóstico e Perspectivas". Em seguida, às 10h30, o juiz Océlio de Jesus Carneiro de Morais, do TRT da 8ª Região, e Fernando Maciel, da AGU, vão debater sobre a "Ação Regressiva decorrente de acidente de trabalho: cabimento, competência e jurisprudência atual".

À tarde, às 14h30, os juízes Francisco Rossal de Araújo, do TRT da 4ª Região, e Lusmary Fátima Turelly da Silva, do Tribunal de Justiça do RS, farão palestra juntamente com o diretor do Departamento de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência, Marco Pérez, sobre o tema "Controvérsias sobre a suspensão dos benefícios acidentários pela Previdência Social e seus efeitos nas esferas trabalhista, previdenciária e indenizatória".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

(Com informações da ENM)

Inscrição no Canal Youtube do TST