Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Cooperação Técnica permitirá o desenvolvimento do Sistema de Audiência Eletrônica no PJe-JT



O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) firmaram Acordo de Cooperação Técnica, nesta segunda-feira (27), com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), para o desenvolvimento, a manutenção e a integração do Sistema de Audiência Eletrônica (AUD) ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

O AUD, programa que auxilia os magistrados nos registros das audiências, já está integrado ao PJe-JT, mas é objeto de um projeto de aprimoramento, visando aperfeiçoar a elaboração das atas de audiência e simplificar os procedimentos para importação e exportação de dados.

O presidente do CSJT e do TST, ministro Barros Levenhagen, enalteceu as parcerias com os Tribunais Regionais do Trabalho e disse que este é o segundo Acordo de Cooperação Técnica firmado com o TRT da 4ª Região. O primeiro, celebrado em novembro de 2014, abordou o desenvolvimento do sistema e-Jus2, o qual é uma sala de sessão de julgamentos de 2º grau, de facultativo para os tribunais. "Há Tribunais Regionais que têm soluções excelentes e que servem de referência para o Comitê Gestor Nacional do PJe-JT, e a 4ª Região tem se mostrado um colaborador extraordinário," afirmou.

A Presidente do TRT da 4ª Região, desembargadora Cleusa Regina Halfen, explicou que o sistema AUD foi criado pelo TRT da 10ª Região (DF/TO) e atualmente passa por atualizações pelas equipes técnicas do TRT-RS e do CSJT. Lembrou também que o sistema é importante para a Justiça do Trabalho de primeiro grau, porque facilita a realização das audiências e a atuação dos juízes, diante das peculiaridades do PJe. 

(Com informações do CSJT. Foto: Fellipe Sampaio/SECOM-TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST