Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

Comemoração dos 60 anos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no Tribunal Superior do Trabalho



A Corregedoria-Geral completou seus 60 anos. Nessas seis décadas de existência, seus 35 corregedores-gerais desenvolveram muitos esforços na busca de uma Justiça do Trabalho mais célere e eficiente.

No portal da Corregedoria-Geral, é contada com detalhes sua história, que tem início em 1954, quando o ministro Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes foi nomeado o primeiro corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

Para comemorar seus bem-vividos 60 anos, a Corregedoria-Geral promove nos dias 25 e 26 de novembro dois eventos no Tribunal Superior do Trabalho.

O primeiro deles será a exposição "60 anos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho", realizada pela Comissão de Documentação e pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho – CGMNac-JT. Sua abertura ocorrerá amanhã, 25/11, às 16h no memorial do TST.

O segundo se realiza na quarta-feira (26/11) e tem início às 9h, no auditório Mozart Victor Russomano. Na abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, fará uma conferência. A programação completa pode ser lida na íntegra no link abaixo.

 

Clique aqui para ler a íntegra do programa do evento

 

(Edith Lopes de Alencar)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

Permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho

Tribunal Superior do Trabalho

Tel. (61) 3043-4466

Inscrição no Canal Youtube do TST