Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira

TV TST explica regulamentação da nova sistemática de recursos



(Ter, 28 Out 2014 14:25:00)

Na última edição do programa TV TST, os ministros Barros Levenhagen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, e Walmir Oliveira da Costa explicam a regulamentação feita pelo Tribunal sobre a nova sistemática de recursos introduzida pela Lei 13.015/2014. A regulamentação foi aprovada pelo Órgão Especial no dia 6 de outubro, e estabelece parâmetros procedimentais para dar efetividade à lei.

O programa mostra ainda decisões de destaque dos órgãos julgadores do TST, como a que concedeu indenização a uma empregada da Avon Cosméticos acusada indevidamente de furto. Ela foi retirada de uma reunião e levada em um camburão para a delegacia de polícia, a fim de prestar depoimento. Em outro caso, o ministro Aloysio Corrêa da Veiga explica a prescrição aplicada no julgamento de um recurso da União, absolvida do pagamento de indenização a um ferroviário por doença ocupacional.  A decisão é da Subseção 1 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1) do TST.

O programa TV TST vai ao ar na TV Justiça toda sexta-feira, ao meio dia, com reprises aos sábados às 5h, às terças-feiras às 9h e às quartas-feiras às 22h, e pode ser visto também no canal do TST no Youtube.

Veja a última edição:

 

(Fonte: CRTV/Secom/TST)

Inscrição no Canal Youtube do TST